O meio virtual proporciona o acesso ilimitado de clientes , os bons resultados dependem apenas da forma correta de divulgação.Vários segmentos de micro e pequenas empresas , representantes comerciais e profissionais autônomos desbravam as fronteiras bairristas e alavancam vendas em diversas regiões , cidades e estados.
Possuir uma página na internet significa divulgar seus produtos e serviços 24 hs , durante todo o ano.
Seus produtos e serviços estarão disponiveis e serão visitados por diversos tipos de público.
Um Blog na internet proporciona uma apresentação qualitativa para seu trabalho engrandecendo seus produtos e serviços.Um blog comercial ainda é coisa rara no Brasil. Na verdade, apesar do brasileiro ser um ávido usuário da web, a internet ainda é usada muito superficialmente.
Mas um blog comercial oferece grandes vantagens para você que não quer gastar mil reais ou mais para ter uma brochura digital que pouquíssimas pessoas vão chegar a ver. Para um pequeno empresário de visão, um blog bem feito pode permitir:
Entrar em contato direto com clientes para obter feedback sobre produtos e/ou serviços, já oferecidos ou em prospecção, reduzindo riscos e incertezas.
Captar novos clientes, já que mais da metade dos visitantes de qualquer site chega até ele por meio das ferramentas de busca, e os blogs são uma maneira barata e eficaz de colocar você no topo das páginas de busca (leia mais sobre isso aqui).
Divulgar de maneira mais eficaz eventos, produtos ou serviços, já que o blog tende a ter um número maior de visitantes fiéis e regulares que um site convencional.
Enfim, várias são as razões para ter um blog e não um site convencional. Mas uma razão muito interessante é que eles são baratos e não exigem alugueis de hospedagem.